FRANZINI, Maria Clara. Juventudes em São Paulo: desigualdades e resistências. 36 fl. Monografia – Ensino Médio, Colégio São Domingos, São Paulo, 2017.

Título: Juventudes em São Paulo: desigualdades e resistências.

Autor(a): Maria Clara Lourenço Franzini


Ano: 2017


Orientador(a): Daniel Souza


Palavras chave: Cidade; São Paulo; Juventudes; Políticas públicas.


Referência bibliográfica: FRANZINI, Maria Clara. Juventudes em São Paulo: desigualdades e resistências. 36 fl. Monografia – Ensino Médio, Colégio São Domingos, São Paulo, 2017.


Resumo: Quais relações podemos traçar entre as/os jovens e suas maneiras de viver a cidade? Esta monografia possui o objetivo de mostrar as relações entre as juventudes e a cidade de São Paulo, passando por marcos teóricos e dados de pesquisas que tratam das definições de cidade e de juventudes. Uma marca principal dessa pesquisa é demonstrar as desigualdades que constituem o espaço urbano e as resistências das juventudes, que criam uma nova forma de habitar e viver a caótica São Paulo. A principal metodologia foi a análise de livros e artigos de pesquisadores desses temas, fazendo contrapontos com exemplos de situações atuais vividas por jovens, e um questionário respondido por eles.


Clique aqui para visualizar e/ou baixar o arquivo em formato PDF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário