NACCARATO, Luiza. Testes em animais: necessidade ou crueldade? 39 fl. Monografia – Ensino Médio, Colégio São Domingos, São Paulo, 2018.

Título: Testes em animais: necessidade ou crueldade?

Autor(a): Luiza Custódio Naccarato


Ano: 2018


Orientador(a): Alaide Maria de Souza


Palavras chave: Teste em animais; Empresas; Marcas; Bioética; Vissecção.


Referência bibliográfica: NACCARATO, Luiza. Testes em animais: necessidade ou crueldade? 39 fl. Monografia – Ensino Médio, Colégio São Domingos, São Paulo, 2018.


Resumo: Os testes em animais são uma prática antiga e muito comum, que ocorrem desde 1831, utilizando animais mortos. Depois de algum período essas práticas começaram a ser testadas em animais vivos. Esses testes têm como objetivo obter um resultado a respeito de antibióticos, vacinas, cosméticos, e até mesmo produtos de limpeza, muitas vezes as cobaias não recebem os cuidados necessários e após os testes são descartadas sem a menor deferência. O bem estar, a dor e os sentimentos dos animais não são levados em consideração (muitas empresas não utilizam anestesias, e o sofrimento da cobaia é ainda maior). Diante disso resolvi escrever essa monografia para entender se esses testes são realmente necessários. Para concluir meu trabalho fiz um levantamento de marcas que utilizam, ou não utilizam animais para testar se produtos.


Clique aqui para visualizar e/ou baixar o arquivo em formato PDF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário